.

.

sábado, 9 de maio de 2015

BOA NOTÍCIA! - CONITEC aprova a publicação da consulta pública do novo protocolo de hepatite C

08/05/2015 


A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC) aprovou nesta quinta-feira (7 de maio) a colocação em consulta pública do novo Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas de Hepatite C, elaborado pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde.

Após o período da consulta, que deve ser aberto em breve, o protocolo será submetido à avaliação final do órgão, o que deverá ocorrer na próxima reunião da CONITEC, nos dias 10 e 11 de junho.

O protocolo clínico é um documento de orientação para profissionais de saúde, com estatísticas e dados científicos, que indicam qual a terapia correta para um determinado agravo ou conjunto de agravos.

O protocolo clínico proposto pelo DDAHV prevê a utilização de uma combinação de antivirais de última geração (sofosbuvir, daclatasvir e simeprevir) para o tratamento da hepatite C crônica, priorizado para pacientes em fases mais avançadas da doença (METAVIR F3, F4) ou condição que demande assistência imediata (coinfecção HCV/HIV, manifestações extra-hepáticas, insuficiência hepática, pré e pós-transplante de fígado).

O tratamento também é pan-genotípico, ou seja, serve à grande maioria dos genótipos do vírus HCV, que causa a doença. Com isso, alguns segmentos que não eram beneficiados poderão ser tratados, como é o caso das pessoas com HIV também infectadas pela hepatite C.

Se aprovado o PCDT, o SUS estará autorizado a adquirir os medicamentos e o Brasil será o primeiro país do mundo em desenvolvimento a oferecer modalidades de tratamento livres de interferon para a hepatite C sem interferon, de forma universal, pelo sistema público de saúde, a toda população que necessitar do tratamento.

"A decisão da CONITEC, após intensa discussão técnica, é mais um passo rumo à introdução dos novos medicamentos. A aprovação do protocolo será uma verdadeira revolução no campo das hepatites virais", afirmou o diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Fábio Mesquita, ao comentar a decisão da CONITEC.

IST e PEP - Na mesma reunião, a 35ª realizada pela CONITEC, foi aprovado o novo PCDT de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). Dessa forma, o protocolo está liberado para publicação e ainda este mês estará disponível para os profissionais de saúde, apresentando toda uma nova gama de procedimentos para esses agravos.

A CONITEC também aprovou a submissão à consulta pública do novo protocolo da Profilaxia Pós-Exposição Sexual, a PEP, que consiste num tratamento com antirretrovirais por um mês para evitar a contaminação pelo HIV, a ser iniciado em até 72h após a relação sexual em que ocorra falha ou não utilização da camisinha.

Esses três grandes avanços demonstram cabalmente o trabalho ativo do departamento nos três conjuntos de agravos pelos quais é responsável. 


Informes do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais

Leia e saiba o que está sendo discutido durante a Reunião de Coordenadores de Programas Estaduais e de Capitais de DST, Aids e Hepatites Virais que acontece hoje e amanhã em Brasília. Conheça o trabalho do Departamento.

Fique informado visitando: 
http://www.aids.gov.br/sites/default/files/anexos/noticia/2015/57933/informes_ddahv_reuniao_coordenadores_070515_pdf_10169.pdf 

Fonte: Carlos Varaldo
hepato@hepato.com
www.hepato.com 

Um comentário:

  1. Agradecimentos especiais a Deus todo-poderoso por usar o Dr. Okhadigbo para curar minha doença da Hepatite B, eu estava tendo uma Hepatite B e o médico me disse que eu tenho sete meses para viver, essa notícia trouxe tristeza na minha vida,
    Eu estava deprimido, não sei o que fazer. Um dia fiel vi um testemunho
    sobre como um poderoso conjurador de feitiços que também é conhecido como um Herbal curado
    que cura uma senhora, chamada Liliana Campos, devido ao seu testemunho
    O homem é um grande herbal, rapidamente copiei seu e-mail: (dr.okhadigboherbalhome@gmail.com) então eu entrei em contato com ele e ele me pediu para não me incomodar que todos os meus problemas acabaram. Fiquei feliz de ouvir tais palavras, ele contou
    eu para comprar alguns itens, embora eu não consegui encontrar os itens que ele mesmo perguntou
    eu para enviar o dinheiro para comprar os itens para mim,
    fielmente, enviei-lhe o dinheiro que ele comprou os itens e preparou uma cura
    para mim. Ele me disse que ele vai enviar a cura através de correio
    serviço de entrega, paguei ao serviço de entrega de correio, então, eu recebi
    A cura, ele me instruiu sobre como eu vou tomar a cura. Tomei a cura
    e fui libertado da doença da hepatite, fui para a varredura, a
    A hepatite já não estava lá. Estou muito grato pelo que ele fez
    mim. Se você tiver alguma doença, pode contatá-lo por e-mail:
     dr.okhadigboherbalhome@gmail.com. ou ligue para ele +2348 1599 21615,
    Você também se curará com sua doença,

    obrigado
    Boa sorte...

    ResponderExcluir