.

.

Eventos



Sobre o Evento...


O Hepatologia do Milênio é um evento de educação medica continuada anual que acontece em Salvador, Bahia – Brasil sempre no mês de Julho. Trata-se de um programa de imersão em hepatologia sempre contemplando um tema monotemático seguido de dois dias de intensa discussão do tratamento das hepatites Virais na vida real.

O modelo pedagógico do evento é de problematização. Existem mesas e conferencias com a participação de expertos de renome internacional seguida de discussão de casos clínicos e interativo com a participação de toda a plateia através de votação eletrônica.

O evento possui ainda outras modalidades de encontro informal interativo com os expertos internacionais.

Trata-se de um evento continental com participação de Hepatologistas, Infectologistas e Pediatras Brasileiros e Latino-Americanos que militam na área das Hepatites Virais. Colegas de outros países de língua portuguesa também comparecem com frequência a esse evento.

O Hepatologia do Milênio está consagrado no calendário da educação médica em hepatologia no Brasil e é um evento reconhecido pela Sociedade Brasileira de Hepatologia. Possui ainda apoio da Associação Latino Americana para o Estudo do Fígado (ALEH).
Mais informações sobre o evento, consulte a fonte:
Link abaixo.

O Grupo Otimista Feirense, convida a todos os membros, parentes e amigos, para a palestra que será realizada no dia 07/05/2013 ás 8.00hs, no auditório do módulo 6 da UEFS.

Palestrante: Raymundo Paraná, Presidente da Sociedade Brasileira de Hepatologia
Assunto; Hepatites Viráis
ADireção



Atividades em maio - Mês internacional da Conscientização das Hepatites
Primeira ONG de Hepatites Virais formada por índios da Amazônia - 6 de maio

Estaremos no dia 6 de maio na cidade de Manaus, assinando o protocolo de criação da primeira ONG indígena do país de apoio aos portadores das Hepatites Virais.

A ONG terá o nome de YURA-NÁ que na língua indígena Marubo usando uma tradução literal significa algo pertencente aos povos indígenas. A organização será formada por várias etnias e começa a ser liderada pelo índio Eliésio Marubo que contará para dar suporte a essa missão duas experientes organizações de apoio às Hepatites Virais do Brasil.

Estarão presentes no evento assinando o protocolo de formação e apadrinhando a YURA-NÁ a ONG C Tem Que Saber C Tem Que Curar (ctemquesaber.com.br) de São Paulo e o Grupo Otimismo de Apoio ao Portador de Hepatite (www.hepato.com) do Rio de Janeiro que apoiam essa causa indígena.

O evento ocorrerá às 19:30 Hs, no Hotel CAESAR BUSINESS MANAUS AMAZONAS na AV. RIO BRANCO,185-S/L 208 - CENTRO 
Estão convidados todos aqueles interessados no enfrentamento das hepatites virais - Entrada franca.

Testagem dos funcionários da Arena da Amazônia - 7 de maio


O estádio Arena da Amazônia, em Manaus na capital do Amazonas, recebe no próximo dia 07 de maio o projeto "Bola Começa com B e Campeonato Começa com C", que realiza testes rápidos e gratuitos da Hepatite C nos operários acima de 40 anos que estão construindo os estádios sedes da Copa do Mundo de 2014.

Serão cerca de 700 trabalhadores que receberão o resultado na hora. Os casos positivos encontrados são imediatamente encaminhados para exames complementares e, no caso de recomendação médica, tratamento. Estará participando do evento a médica da obra Dra. Ester Lima dos Santos Xavier com sua equipe de enfermeiros, além da médica especialista Dra. Ana Ruth.

A iniciativa é da Associação de Pacientes de Hepatite C de São Manuel-SP, C TEM QUE SABER C TEM QUE CURAR ,do GRUPO OTIMISMO do Rio de Janeiro e da ABPH,de São Paulo, com o apoio da construtora da obra Andrade Gutierrez, que visa com essa ação uma efetiva promoção a saúde em seus colaboradores. 
Próxima reunião e palestra no Rio de Janeiro

Sábado 18 de maio - 10 horas

Reunião informativa sobre as hepatites B e C

Informações sobre as doenças, duvidas, encaminhamentos, compartilhamento de experiências e assistência jurídica.

Local: Av. Copacabana 1133 - Sl. 205 - Copacabana Rio de Janeiro. 
Entrada franca




CONVITE



O Grupo Otimista Feirense (GOF) tem o prazer de convidar os Sócios, familiares e amigos para um passeio que se realizará o dia 16/12/2012 Domingo.
Com saída a partir das 07/horas da sede provisória rua Barão do rio branco. Com destino à chácara do Sr. Antônio Leite na Faz. Borda da Mata. BR 101.
Haverá um churrasquinho e momentos de descontração, lazer e ar puro.
Contamos com a vossa presença.
A Diretoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário