.

.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Medicamento oral da BMS também recebe "procedimento prioritário" do FDA


Medicamento oral da BMS também recebe "procedimento prioritário" do FDA


Mais um tratamento oral, sem interferon nem ribavirina, recebeu do organismo regulador de medicamentos dos Estados Unidos a tramitação de analise prioritária para sua aprovação e colocação no mercado. 

Tratasse da combinação de "daclatasvir e asunaprevir" dois medicamentos da Bristol-Myers Squibb que se encontram na fase 3 da pesquisa. 

Com essa nova autorização já existem autorizações de procedimentos prioritários de cinco empresas farmacêuticas se estimando que todas elas estarão comercializando os novos medicamentos no próximo ano nos Estados Unidos e Europa. 

Também alguns dos novos medicamentos já receberam a autorização de pré-venda (antes do registro) na forma de "tratamentos compassivos", destinados aos pacientes mais graves, que pelo avançado estado da doença correm risco de vida se aguardam aprovação. É bonito de ver a preocupação das autoridades dos Estados Unidos e Europa com a vida dos infectados com hepatite C. 

Enquanto isso no Brasil a aprovação é burocrática e demorada, podendo levar anos, motivo pelo qual iniciamos o ABAIXO ASSINADO para tentarmos, todos juntos, a possibilidade de conceder aos novos medicamentos o tal procedimento prioritário nos diversos órgãos do ministério da saúde. 

Mas para conseguirmos isso vai depender do número de assinaturas, assim, o envolvimento de todos é importantíssimo. É necessário arregaçar as mangas e não esperar que outros façam por você. 

Imprima a folha que segue em anexo e que também é encontrada em www.hepato.com/assinaturas.docx e consiga o máximo possível de assinaturas. É fácil, pois só é solicitado o nome, cidade e estado. Faça copias da folha em branco para conseguir mais assinaturas. Junte o máximo possível. Todo e qualquer cidadão pode assinar 

Depois é só enviar pelos correios para nossa sede (em cada folha se encontra o endereço) ou digitalizar e enviar para o e-mail hepato@hepato.com - Por favor, envie somente folhas completas com as 10 assinaturas, não deixe partes em branco. 

CERTIFICADO DE VOLUNTARIADO: 

Coloque dentro do envelope seu endereço de correio, pois todos aqueles que enviarem um mínimo de 40 assinaturas receberão um certificado de voluntariado, mas não será um certificado comum impresso em papel, você receberá o certificado impresso num bonito e pratico "mousepad" para utilizar no seu computador. Enviando maior quantidade, a cada 40 assinaturas um novo certificado será enviado para você distribuir entre aqueles que mais se envolveram na coleta das assinaturas. 
Vamos levantar as assinaturas, vamos lutar pela vida! 

Juntos podemos vencer as hepatites!

Carlos Varaldo
hepato@hepato.com 
www.hepato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário