.

.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Como será o tratamento da hepatite C a partir de 2015?



Como será o tratamento da hepatite C a partir de 2015?
16/06/2014

Já é possível estimar com muita probabilidade de acerto como passará a ser o tratamento da hepatite C a partir de 2015, pelo menos nos países do primeiro mundo.

Para cada genótipo e para cada situação clínica individual do paciente é vislumbrado, estimando pelos resultados dos ensaios clínicos realizados, que o tratamento será diferenciado, mas sem esquecer que a pesquisa está avançando rapidamente e o panorama hoje idealizado poderá mudar, para melhor, a qualquer momento com o aparecimento de novas drogas e esquemas de tratamento.

Vamos então fazer uma viagem sobre esse panorama que deixa de ser um sonho e começa a virar realidade em curto espaço de tempo provocando uma verdadeira revolução no tratamento da hepatite C.


2015


- Infectados com o genótipo 1 em pacientes considerados fáceis de tratar, com boas perspectivas de cura - Serão três tratamentos orais livres de interferon, de curta duração. Existirá a opção de tratar no esquema 3D (AbbVie), também, a combinação em pílula única do sofosbuvir e ledipasvir com ou sem ribavirina e mais duas combinações do sofosbuvir, seja com simeprevir ou com daclastavir, também com ou sem ribavirina.

- Infectados com o genótipo 1 em pacientes considerados difíceis de responder ao tratamento ou os "recidivantes" a um tratamento anterior com interferon peguilado e ribavirina - Serão dois os tratamentos disponíveis, o 3D (AbbVie) ou com a combinação em pílula única do sofosbuvir e ledipasvir com ou sem ribavirina.

- Infectados com o genótipo 1 em pacientes considerados muito difíceis de responder ao tratamento por serem "não respondedores" a um tratamento anterior com interferon peguilado e ribavirina - Serão dois os tratamentos disponíveis, o 3D (AbbVie) ou com a combinação em pílula única do sofosbuvir e ledipasvir com ou sem ribavirina.

- Infectados com o genótipo 1 em pacientes com cirrose - Tal qual os esquemas anteriores poderão ser tratados com o 3D (AbbVie) ou com a combinação em pílula única do sofosbuvir e ledipasvir com ou sem ribavirina.

- Infectados com o genótipo 2 - Tratamento com sofosbuvir e ribavirina, podendo como alternativa em casos difíceis combinar com o interferon peguilado.

- Infectados com o genótipo 3 considerados fáceis de responder o tratamento ou com cirrose, mas nunca antes tratados com interferon - Tratamento com sofosbuvir e ribavirina, podendo como alternativa combinar com o interferon peguilado.

- Infectados com o genótipo 3 com cirrose e não respondedores a um tratamento anterior com interferon peguilado e ribavirina - Ainda falta a apresentação de resultados, mas provavelmente a opção será a combinação do interferon peguilado com o sofosbuvir.

- Infectados com o genótipo 4 - Tratamento com sofosbuvir e ribavirina ou com sofosbuvir e interferon peguilado.


2016


A partir de 2016 o tratamento da hepatite C passará a ser em pílula única ou na combinação de no máximo três pílulas ao dia, em praticamente todos os casos sem necessidade de interferon peguilado. Todos os tratamentos serão de curta duração e com mínimos efeitos colaterais. A possibilidade de cura será de uns 90% ou mais para a maioria dos infectados.

Fica a duvida se todos os países estarão autorizando todos os medicamentos ou inicialmente somente algum deles. O preço e o orçamento da saúde serão os que decidirão a questão da oferta nos sistemas públicos de saúde.


- See more at: http://hepato.com/a_noticias/044_a_noticias_port.php#sthash.8w71anRQ.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário