.

.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

http://www.hepato.com
Agência de Notícias das Hepatites
Rio de Janeiro (21) 4063.4567 - São Paulo (11) 3522.3154
e-mail: hepato@hepato.com - Internet: http://www.hepato.com

Grupo Otimismo de Apoio ao Portador de Hepatite
ONG - Registro n°.: 176.655 - RCPJ-RJ - CNPJ: 06.294.240/0001-22

06/12/2012


Resposta do ministerio - Em fevereiro os inibidores de proteases deverão estar disponiveis nos hospitais




Recebemos do Dr. Dirceu Greco, Diretor do Departamento DST/AIDS/Hepatites do Ministério da Saúde, resposta ao Oficio entregue em mãos na sexta-feira passada, dia 30 de novembro, no qual 39 associações de pacientes solicitavam informações sobre quando estarão disponíveis nos hospitais os inibidores de proteases Boceprevir e Telaprevir para o tratamento do genótipo 1 da hepatite C.

Conforme resposta hoje recebida a previsão é que em fevereiro de 2013 os pacientes possam iniciar o tratamento com os novos medicamentos.

Agradeço as associações de pacientes que unidas se posicionaram em defesa dos infectados e, em nome delas, agradeço a imediata resposta que recebemos do Dr. Dirceu Greco. Segue o teor da resposta na integra.





Prezado Varaldo,

Em resposta ao seu ofício relacionado à incorporação dos inibidores de protease para o tratamento das hepatites virais, informamos que:

O Ministério da Saúde iniciou o processo de aquisição do Telaprevir e Boceprevir em 21/08/2012. Em setembro, foi definido o orçamento para a compra. Em 17 de outubro foi realizada a primeira reunião de negociação de preço do Boceprevir e no dia 18 de outubro houve a reunião de negociação do Telaprevir. Como as propostas não foram inicialmente aceitas pelo Ministério da Saúde por estarem acima do esperado, houve nova negociação e no início de dezembro chegou-se a um acordo de preços, conforme preconizado pela CONITEC. Após este processo de negociação, os próximos e imediatos passos serão: Elaboração de minuta dos contratos; Análise pela CONJUR; Ratificação da Inexigibilidade e Publicação em DOU; Empenho (que acontecerá até dia 31 de dezembro) e Assinatura do Contrato. Após a assinatura, cada empresa tem até 30 dias para efetuar a entrega da primeira parcela. A expectativa é que os medicamentos estarão disponíveis nos estados em fevereiro de 2013.

Atenciosamente,

Dirceu Greco
Diretor
Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais
SVS, Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário