.

.

domingo, 13 de outubro de 2013

Novo LOGO do Departamento DST/AIDS/HEPATITES do Ministério da Saúde

Novo LOGO do Departamento DST/AIDS/HEPATITES do Ministério da Saúde

A nova direção do Departamento DST/AIDS/HEPATITES tomou uma decisão que parece singela, mas que no fundo possui uma relevância que poderá ser histórica.

O novo logo aproveita o conhecido laço vermelho da AIDS, mas considerando que as hepatites devem realmente estar "integradas" no programa então é necessário que elas passem a ter a importância que merecem, não mais sendo a prima pobre da AIDS e sim passando a ocupar uma posição de igualdade no destaque, na importância e nas ações que a epidemia merece e precisa.

A partir de agora o laço passa a ser metade vermelho, representando a cor sangue da AIDS e metade amarelo, representando na cor amarela das hepatites.

Pessoalmente e em nome dos cinco milhões de brasileiros infectados com as hepatites B e C e, porque não, dos 550 milhões que existem no mundo todo, meus parabéns ao Dr. Fabio Mesquita e Jorge Eurico, esperando que a Organização Mundial da Saúde, na Assembleia Geral de 2014 passe a assumir o laço bicolor como a nova identidade da AIDS e das Hepatites, como um símbolo universal.

Segue a imagem:



Carlos Varaldo
e-mail: hepato@hepato.com - e-mail opcional: grupootimismo@gmail.com
www.hepato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário