.

.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A cada dia estamos mais perto da cura total da hepatite C



A cada dia estamos mais perto da cura total da hepatite C
18/11/2013

ABBVIE divulga os resultados da fase 3 do estudo SAPPHIRE-I sem interferon

O tratamento sem interferon, totalmente oral da ABBVIE, no estudo SAPPHIRE-I que tratou 631 pacientes infectados com o genótipo 1 da hepatite C acaba de ser divulgado pela empresa por meio de um Press Releases.

O estudo foi destinado a pacientes nunca antes tratados com qualquer terapia antiviral, todos infectados com o genótipo 1, a maioria com o subtipo 1-a (o mais difícil de responder).

O tratamento, totalmente oral, é realizado em somente 12 semanas, combinando três medicamentos mais a ribavirina. Os medicamentos são ABT-333, ribavirina (baseada no peso), ambos administrado duas vezes ao dia, e a combinação de dose fixa de ABT-450/ritonavir junto ao ABT-267.

A resposta sustentada na semana 12, considerada a cura da hepatite C, foi obtida por 95% dos infectados com o subtipo 1-a e por 98% dos infectados com o subtipo 1-b.

As interrupções por efeitos adversos foram mínimas. Somente 0,6% dos pacientes que iniciaram o tratamento interromperam a terapia. Os efeitos colaterais relatados foram dor de cabeça e náuseas.

O ensaio clínico de fase 3 da ABBVIE está sendo realizado em 25 países com 2.300 pacientes em tratamento.

Informações adicionais sobre os estudos de fase 3 da AbbVie podem ser encontrado em www.clinicaltrials.gov .

Resumo de informações constantes em Press Releases da AbbVie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário