.

.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O louco mundo das notícias na hepatite C



06/08/2014 


O louco mundo das notícias na hepatite C


As notícias sobre hepatite C aparecem como um turbilhão, dezenas a cada semana. Aproveito para colocar algumas, interessantes, dos últimos três dias. 




Sofosbuvir a 900.- dólares na Índia


Gilead vai vender na Índia o sofosbuvir por 900.- dólares para tratamento de 12 semanas, um desconto de 99% sobre o preço de 84 mil dólares nos Estados Unidos. 

Gregg Alton, director de assuntos corporativos e médicos da Gilead informou em teleconferência que a Gilead definiu três níveis de preços básicos (com base na renda per capita de um país e da prevalência da hepatite C), que servem como ponto de partida para as negociações com os governos nacionais. 

Gilead também planeja licenciar sua nova terapia para os fabricantes de genéricos indianos para fabricar versões de baixo custo no país, e em todos os mercados globais. Gilead está em negociações adiantadas com parceiros que já fabricam medicamentos para tratamento da AIDS da Gilead, como a Ranbaxy, Mylan e Strides Arcolab para antes do final de ano finalizar um acordo para fabricar o sofosbuvir. 




Hepatite C pode se tornar uma doença "rara" já no ano 2036


Atualmente nos Estados Unidos, 1 em cada 100 pessoas tem hepatite C crônica. Mas de acordo com um novo estudo publicado no "Annals of Internal Medicine", a campanha de diagnostico em pessoas acima de 45 anos e os novos tratamentos orais levarão a hepatite C a ser uma doença "rara" no ano de 2036, afetando apenas 1 em cada 1.500 pessoas. 

Identificando aproximadamente 487 mil infectados nos próximos 10 anos e considerando os casos já diagnosticados no país, 124.200 casos de cirrose, 78.800 casos de câncer de fígado, 126.500 mortes relacionadas ao fígado e 9.900 transplantes de fígado poderão ser evitadas até 2050. 

Informam ainda, que se as campanhas de diagnostico fossem aceleradas e aparecendo tratamentos ainda mais simples, a hepatite C já poderia chegar a ser uma doença "rara" 10 anos antes do previsto no estudo. 

Fonte: Hepatitis C will become a rare disease in 22 years, study predicts - Jagpreet Chhatwal, Ph.D., Eugene Schiff, M.D. - Annals of Internal Medicine - 161 (3) :170-180. doi: 10.7326/M14-0095 




Um programa de capacitação de médicos resultou em aumento do número de pacientes tratados


A implementação de programas de capacitação de médicos de atenção primária para gerenciar e tratar a hepatite C mais do que dobrou o número esperado de pacientes que recebem tratamento, de acordo com um relatório no "Morbidity & Mortality Weekly Report". 

Os programas financiados pelo Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos nos estados de Utah e Arizona em setembro de 2012 utilizando o Projeto ECHO que emprega videoconferência é baseado em casos de aprendizagem para melhorar a capacidade da atenção primária em populações rurais e carentes. 

Em 17 meses os 66 médicos capacitados (93% não tinham nenhuma experiência na hepatite C) discutiram 280 casos pelo sistema e desses pacientes 46,1% iniciaram o tratamento, um percentual quase 100% superior ao encontrado pelo CDC nos hospitais de referencia para tratamento. 

Fonte: Expanding Primary Care Capacity to Treat Hepatitis C Virus Infection Through an Evidence-Based Care Model - Arizona and Utah, 2012-2014 - Kiren Mitruka, MD1, Karla Thornton, MD2, Susanne Cusick3, Christina Orme3, Ann Moore4, Richard A. Manch, MD4, Terry Box, MD3, Christie Carroll2, Deborah Holtzman, PhD1, John W. Ward, MD1 - Morbidity and Mortality Weekly Report (MMWR) - May 9, 2014 / 63(18);393-398 




AIDS e Hepatite C - Vírus diferentes, semelhanças surpreendentes


O HIV (vírus da AIDS) e o HCV (vírus da hepatite C) são ambos vírus ARN. Somente são diferentes na sua estrutura por ser o HCV um flavivírus e o HIV um retrovírus. 

HCV e HIV se replicam em níveis extraordinariamente altos, cerca de 10 bilhões de copias por dia para o HIV e cerca de 100 bilhões de novas copias por dia para HCV. A elevada taxa de replicação está provavelmente relacionada com as mutações que ocorrem nas novas copias produzidas, dificultando dessa forma a ação dos medicamentos utilizados no tratamento. 

Quando uma pessoa é infectada com AIDS ou hepatite C, o sistema imunológico responde, mas como os vírus sofrem rápidas mutações engana o sistema de defesa do organismo. O vírus está sempre um passo à frente do sistema imunológico. 

Os pesquisadores ganharam muita experiência desenvolvendo medicamentos para tratamento da AIDS e isso está facilitando o desenvolvimento dos revolucionários medicamentos orais livres de interferon para o tratamento da hepatite C. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário