.

.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Genotipos 2 e 3 da hepatite C - Comentários do "18º Workshop Internacional de Hepatites Virais de Pernambuco"

Genotipos 2 e 3 da hepatite C - Comentários do "18º Workshop Internacional de Hepatites Virais de Pernambuco"

09/06/2014 

- Diferenças entre os genotipos 2 e 3: O genótipo 3 provoca o aparecimento da esteatose, o genótipo 2 não. 

- Diferenças entre os genotipos 2 e 3: O genótipo 2 provoca maior numero de manifestações extra-hepáticas que o genótipo 3. 

- Diferenças entre os genotipos 2 e 3: A progressão para a cirrose é mais acelerada no genótipo 3 que no genótipo 2. 

- Diferenças entre os genotipos 2 e 3: No tratamento com interferon o genótipo 2 responde melhor, com cura entre 71% e 89%, já o genótipo 3 responde entre 60% e 70%. 

- O atual protocolo de tratamento do Ministério da Saúde para os genotipos 2 e 3 somente autoriza o interferon peguilado se o infectado apresentar carga viral acima de 600.000 UI ou fibrose F3 ou F4. Para os demais fornece o interferon convencional, medicamento que praticamente o mundo todo já deixou de utilizar devido a pouca resposta que apresenta. Um verdadeiro absurdo que deveria ser corrigido o mais rápido possível e todos passar a utilizar o interferon peguilado. 

- Os novos medicamentos orais que estão sendo lançados não apresentam uma maior possibilidade de cura para os infectados com o genótipo 3, ficando em aproximadamente 70% de cura, mas afortunadamente uma segunda geração de medicamentos que estão em pesquisa avançada e que deverão chegar entre 2015 e 2016 são muito promissores. 

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com
- See more at: http://hepato.com/p_genotipos/007_genotipo_port.php#sthash.zA9ARshc.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário