.

.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Solicitando sua participação - Hepatite

19/09/2014 


Solicitando sua participação - Hepatite


Veja porque é importante você participar da ENQUETE SOBRE ESTIGMA E DISCRIMINAÇÃO que acontecem nos infectados com as hepatites B e C. 

Essa é a primeira vez que uma pesquisa quer averiguar as situações constrangedoras pelas quais passa um infectado com hepatite. Tudo o até agora pesquisado foi realizado entre profissionais de saúde, os quais colocavam o que eles achavam que poderia estar acontecendo na vida dos infectados. Pela primeira vamos conhecer o que acontece na pele dos infectados, vamos colocar A VOZ DO PACIENTE nas discussões dos congressos científicos. 

Como estamos realizando separadamente duas enquetes idênticas, português e espanhol, encontramos que situações de estigma e discriminação acontecem em situações muito diferentes nos países de fala portuguesa quando comparada com o que acontece nos países de fala espanhola. Um dado até o presente desconhecido, mas de grande utilidade para encontrar formas específicas de ações em cada região. 

O levantamento de dados finaliza no final do mês, mas estaremos apresentando e discutindo resultados parciais da enquete já no inicio de outubro durante o "HCV 2020" que acontece em Oxford. É uma reunião de especialistas internacionais a qual fomos convidados a participar. O objetivo é promover a melhoria da qualidade do atendimento do paciente através do compartilhamento de ideias e experiências em diferentes países e regiões do planeta. 

A seguir, em mediados de outubro estaremos novamente discutindo resultados parciais durante o "GLOBAL HIV/HCV COINFECTION SUMMIT" que acontece em Madrid. 

Portanto, veja a importância que está tomando o tema do estigma e discriminação, talvez o maior dos problemas enfrentados pelos infectados com hepatite. Mas com sua participação na enquete, que vai levar somente três minutos para responder (de forma totalmente anônima) estaremos encontrando formas de diminuir consideravelmente as situações que prejudicam a qualidade de vida do infectado. 

Lute pela melhoria da sua qualidade de vida. Participe! Já temos mais de 700 participantes, falta você! Não se omita!


É possível vencer o estigma e a discriminação, mas para isso é importante você participar da enquete. Entre emhttps://pt.surveymonkey.com/s/3KMKBYQ e faça sua parte. 


Carlos Varaldo
hepato@hepato.com 
www.hepato.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário