.

.

segunda-feira, 18 de março de 2013



Hepatite C - Seis medicamentos na fase 3 das pesquisas


É grande a expectativa 
para o próximo ano com o desenvolvimento de novos medicamentos para tratamento da hepatite C, quando os resultados finais das pesquisas serão conhecidos e provavelmente anteciparão a solicitação de aprovação pelos órgãos reguladores dos Estados Unidos e Europa.

Os seis medicamentos na fase 3 das pesquisas são:

- BMS - 790052 (DACLATASVIR) em 
pesquisa para tratamento em monoterapia. O BMS-790052 é um inibidor NS5A.

- GS-7977 medicamento que a Gilead pagou 11 bilhões de dólares no ano passado. Muito provavelmente será o primeiro a solicitar aprovação, inicialmente para tratamento dos genótipos 2 e 3 em tratamento de 12 ou 16 semanas, combinado com a ribavirina (sem interferon). Para os genótipos 1, 4, 5 e 6 em combinação com interferon peguilado e ribavirina.

- Peginterferon Lambda-1A - Um novo interferon na fase 3 das pesquisas para comparação em ensaio clínico com o interferon peguilado alfa 2-a em pacientes nunca antes tratados.

- BI 201335 um inibidor de protease para tratamento sem interferon, pesquisado em monoterapia e em combinação com o medicamento experimental BI 207127.

- TMC-435 um inibidor de protease para tratamento combinado com interferon peguilado e ribavirina.

- BMS-650032 (ASUNAPREVIR) um inibidor de protease para tratamento combinado com interferon peguilado e ribavirina, também pesquisado para tratamento em terapia quadruple com Daclatasvir (NS5A Inibidor)

Lembro que ainda falta comprovar resultados e avaliar corretamente a segurança desses medicamentos, motivo pelos quais alguns deles poderão atrasar o desenvolvimento ou simplesmente interromper definitivamente a pesquisa.

Carlos Varaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário