.

.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

18/03/2013 


Estudo da prevalência da hepatite C no mundo


A revista "Hepatology" acaba de publicar uma pesquisa que tomando como base 232 estudos consegue estimar a estimativa de infectados com hepatite C no mundo. 

No mundo o número de infectados é de 185 milhões de indivíduos. 

As regiões com maior prevalência, com estimativa de 3,5% da população infectada se encontram na parte Central e Leste da Ásia, no Norte da África e no Oriente Médio. 

As regiões do Sul e Sudeste da Ásia, a África Sub-saariana, Central e Sul América, Caribe, Oceania, Austrália e a Europa Oriental e Ocidental é estimada uma prevalência média, entre 1,5% e 3,5% da população infectada. 

Para os Estados Unidos é estimada uma prevalência baixa, de menos de 1,5%. 

No Brasil a estimativa de prevalência estimada pelos pesquisadores é de 2,3 milhões de infectados com hepatite C. 

Concluem os pesquisadores que a elevada prevalência da infecção pela hepatite C exige novos e maiores esforços dos gestores da saúde pública para reduzir a carga da doença hepática crônica e para melhorar a sobrevivência daqueles já infectados. 

São 10 páginas em inglês, de interesse de todos os interessados no enfrentamento da epidemia que podem ser acessados emhttp://www.hepato.com/p_epidemiologia/epidemiologia_global.pdf


Este artigo foi redigido com comentários e interpretação pessoal de seu autor, tomando como base a seguinte fonte:
Global Epidemiology of Hepatitis C Virus Infection: New Estimates of Age-Specific Antibody to HCV Seroprevalence - Khayriyyah Mohd Hanafiah, Justina Groeger, Abraham D. Flaxman, and Steven T. Wiersma - Hepatology, 2013;57:1333-1342. 


Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário