.

.

sábado, 14 de março de 2015

Boa notícia! - ANVISA aprovou o simeprevir

Boa notícia! - ANVISA aprovou o simeprevir
15/03/2015

ANVISA finalmente aprovou o simeprevir para tratamento da hepatite C.

Dos três medicamentos, sofosbuvir, simeprevir e daclatasvir falta somente a aprovação pela ANVISA do sofosbuvir, o que acreditamos deverá acontecer nos próximos dias.

O sofosbuvir é muito importante, pois somente utilizando ele combinado com o simeprevir ou o daclatasvir é possível o tratamento oral, sem interferon.

Simeprevir ou daclastavir sem a possibilidade do sofosbuvir, devem ser utilizados para tratamento combinado com interferon peguilado, o que convenhamos é um atraso mundial, uma vergonha para o Brasil.

Se aprovado pela ANVISA o sofosbuvir na próxima semana será possível colocar na pauta da reunião da CONITEC que acontece nos dias 1 e 2 de abril a discussão do novo protocolo para introdução dos três medicamentos no SUS.

Mas se a ANVISA atrasar na aprovação do sofosbuvir será perdido mais um mês na sua introdução no SUS, quando então o governo perderá mais 30 milhões de reais, 1.500 pacientes deixarão de serem tratados e, pior ainda, e em vez de 2.500 somente 700 pacientes serão beneficiados com a cura.

Porque condenar 1.800 infectados a cada mês, por culpa da burocracia, a não conseguirem a cura?



Nenhum comentário:

Postar um comentário