.

.

domingo, 1 de março de 2015

Inicio da fase 3 de uma vacina terapêutica para tratamento da hepatite B

Inicio da fase 3 de uma vacina terapêutica para tratamento da hepatite B
01/03/2015

ABIVAX, uma empresa de biotecnologia divulgou que teve inicio o ensaio clínico em fase 2-b/3 em 230 pacientes com HBeAg negativo de 50 centros clínicos de vários países da Ásia e região do Pacifico para avaliar se o ABX203 pode representar uma melhoria significativa no tratamento de hepatite B crônica, através de controle da carga viral por um período maior de tempo se comparado com as opções de tratamento atuais.

ABX203 é uma vacina terapêutica composta de duas proteínas recombinantes do vírus da hepatite B incluindo o antígeno de superfície (HBsAg) e a estrutura da nucleocápside (core) (HBcAg). ABX203 foi concebido para induzir a produção de anticorpos neutralizadores séricos contra o HBsAg e a indução de fortes respostas celulares. Estas respostas imunes são semelhantes às que ocorrem em pacientes com uma infecção aguda pela hepatite B e conseguem curar de forma espontânea. ABX203 está sendo aplicado na forma de pulverização nasal e, também, como uma solução para injeção subcutânea, ambos tratamentos com duração de 24 semanas.

Na fase 1 e 2 realizada em Cuba e Bangladesh pelo Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia (CIGB, Havana, Cuba) mostraram que ABX203 foi bem tolerado e teve um efeito antiviral semelhante ao do interferon peguilado, mas que a carga viral indetectável foi sustentada por pelo menos 6 meses após final do tratamento, diferentemente ao que acontece ao se interromper o tratamento com interferon peguilado.

Fonte: PRNewswire
Para mais informações, por favor visite o site da empresa: http://www.ABIVAX.com




- See more at: http://hepato.com/p_hepatite_b/016_hbv_port.php#sthash.7TxM80M3.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário